Inter pega todos de surpresa e quer a contratação de destaque da Libertadores
Tem jogador de fora do Brasil, que passou a se destacar na Libertadores desta temporada, que já esteve nas pautas de Inter e Grêmio. Contudo, depois de ser ‘dispensado’ pela antiga comissão técnica do Imortal, seu nome voltou a esquentar nos bastidores colorados. Trata-se de Marino Hinestroza, de 22 anos, que defende as cores do Atlético Nacional, da Colômbia.
O jogador, que inclusive marcou um gol em cima do Internacional, na vitória por 3 a 1 da equipe colombiana – no início do segundo turno da fase de grupos do torneio continental -, é avaliado em cerca de 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 32 milhões, na cotação atual). A questão financeira, contudo, ainda é um entrave para a diretoria do clube do Beira-Rio.
Hinestroza brilha pelo Atlético Nacional e chama a atenção do Inter
Com passagem pelas categorias de base do Palmeiras, Hinestroza despertou o interesse de grandes clubes do Brasil, como Flamengo e Cruzeiro. No entanto, o atacante acabou sendo comprado em definitivo pelo Atlético Nacional na temporada passada, após ter sido emprestado ao Columbus Crew. A negociação foi fechada por 1,5 milhão de dólares, o equivalente a cerca de R$ 8 milhões na época.
“O Internacional, na busca por reforços para o meio da temporada, avalia o atacante Hinestroza, do Atlético Nacional. O entendimento da direção, contudo, é que uma proposta pelo jogador só será possível caso algum atleta do elenco atual seja vendido, pois o colombiano está muito valorizado, com valor de mercado acima do que o Colorado pode pagar no momento”, publicou a ‘Rádio Inferno’, no X.
Mesmo com apenas 22 anos, o jogador colombiano vem chamando muita atenção pelo futebol desempenhado nesta temporada. Até o momento, em apenas 18 jogos pela equipe principal do Atlético Nacional, o atacante já balançou as redes adversárias em quatro oportunidades, contribuindo ainda com cinco assistências.