Inter perde peça-chave por lesão séria por quase 1 mês
Com exceção de Alan Patrick, o Inter de Roger Machado tem brilhado por conta da força coletiva nesta temporada. Até por isso, vários jogadores são considerados importantes para o funcionamento do sistema, como uma engrenagem, para as coisas darem certo – como está acontecendo, ao menos até o momento. E quando há uma baixa, a preocupação existe, principalmente em relação a peça de reposição.
E é justamente o que o treinador colorado precisará fazer, já que o atacante colombiano Rafael Borré desfalcará a equipe por tempo indeterminado, após ser diagnosticado com uma leve ruptura na região posterior da coxa esquerda. Apesar da baixa gravidade da lesão, o atleta deve ficar de molho por ao menos três semanas, virando desfalque em partidas importantes de Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.
’12° jogador’ de Roger Machado, Borré desfalca o Inter em momento importante da temporada
Então reserva com Roger Machado, Borré tem brilhado nos últimos meses com a camisa colorada, sendo peça importante para o setor ofensivo do time. Em 2025, por exemplo, o colombiano já balançou as redes em quatro oportunidades – contra sete de seu principal concorrente, o equatoriano Enner Valencia. Das outras alternativas do elenco, por ora, somente Vitinho está á disposição.
“Inter confirma lesão muscular de Rafael Borré. Colombiano sofreu uma leve ruptura na região posterior da coxa esquerda. Previsão de retorno entre duas e três semanas. Deve ficar fora contra Maracanã, Corinthians, Atlético Nacional e Botafogo”, publicou o jornalista Leonardo Moll, da TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, em sua conta oficial no X, antigo Twitter.
Sem Borré, o Internacional se prepara para voltar a campo na noite desta terça-feira (29), às 19h (de Brasília), pela Copa do Brasil. Em duelo válido pela ida da Terceira Fase do torneio nacional, o Colorado recebe a equipe do Maracanã, do Ceará, no Beira-Rio. A volta, por sua vez, está marcada somente para o fim deste mês, no dia 22, no estádio Presidente Vargas.