Inter terá garotos de seleção para lugar de zagueiros lesionados
O Internacional ampliou sua série invicta no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória no Estádio Beira-Rio. O jogo também marcou a estreia do zagueiro Clayton Sampaio, que entrou em campo devido à negociação de Igor Gomes e às lesões de Mercado e Agustín Rogel.
A situação na defesa se complicou com a saída recente de Robert Renan, que se transferiu para o futebol da Arábia Saudita, diminuindo as opções para o técnico Roger Machado. Em entrevista, Roger destacou a necessidade de recorrer à base do clube para suprir as ausências na defesa.
“Eu gosto de trabalhar com a base. Eles vão ganhar oportunidade. Poderia colocar o Renê improvisado, mas optaria pelo Victor Gabriel”, disse Roger.
O zagueiro Victor Gabriel, que atua no time sub-20, foi relacionado pela primeira vez para o elenco principal, demonstrando a confiança de Roger nos jovens jogadores. Além dele, o goleiro Henrique Mencke e o zagueiro Pedro Kauã, que têm passagens pela Seleção Brasileira sub-20, também serão promovidos ao time principal.
Com a janela de transferências atualmente fechada, o Internacional precisará contar com os atletas da base até o final da temporada para enfrentar os desafios no Campeonato Brasileiro.