Inter vendeu por R$ 15 milhões, ele não para de meter gol e pode render mais grana ao Colorado
Tem ex-jogador do Internacional brilhando em terras estrangeiras. Trata-se do atacante Alexandre Alemão, que está se destacando com a camisa do tradicional Real Oviedo, da Espanha, e já começou a atrair o interesse de equipes ‘maiores’ no futebol do velho continente. O Colorado, é claro, acompanha a situação com bastante atenção, já que pode ganhar uma bolada na próxima janela de transferências.
Isso, porque mesmo depois de vender o jogador por 3,2 milhões de dólares (cerca de R$ 15,3 milhões, na cotação da época) ao Grupo Pachuca, o clube do Beira-Rio ainda manteve 30% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, o Inter só lucrará novamente se a venda for feita para um clube fora do Grupo Pachuca – o que é a tendência.
Alemão repete desempenho do Inter com metade dos jogos no futebol espanhol
Vale lembrar que fazem parte de tal grupo as seguintes equipes: além do próprio Pachuca, os mexicanos Club Leon e Coyotes de Tlaxcala; o Everton, do Chile, e o Atlético Atenas de San Carlos, do Uruguai, na América do Sul; e o já citado Real Oviedo, da Espanha, no futebol europeu.
Depois de 14 gols e cinco assistências com a camisa do Inter, mas sem cair totalmente nas graças da torcida colorada, o atacante Alemão conseguiu quase igualar essa marca com menos da metade dos jogos em seu novo clube – o Real Oviedo, por onde já alcançou 17 participações diretas em gols (14 gols e 3 assistências) em 33 partidas na LaLiga 2.
Com tal desempenho, o atacante é o quarto jogador com mais gols/assistências da competição nesta temporada, sendo peça fundamental para a equipe da comunidade autónoma das Astúrias na busca pelo tão sonhado acesso à elite do futebol espanhol.