Internacional é o 2º time com mais lesões do Brasileirão em 2025
Se há uma coisa que assusta mais que as demissões dos técnicos, neste Brasilerião, é o alto número de lesões. E o Internacional sabe muito bem o que é isso, já que figura no Top 2 deste temido ranking nacional. O levantamento foi feito pelo ‘Gato Mestre’, do portal ‘Globo Esporte’, levando em consideração quem mais sofreu problemas de ordem médica até o momento, na temporada.
A situação clínica dos atletas em meio à temporada é algo que realmente preocupa a cúpula colorada. Isso, porque em apenas cinco meses, Inter sofreu 21 baixas, com doze lesões musculares na atual temporada. Além de dois regressos na recuperação, que são os casos de Johan Carbonero – ficou fora do confronto com o Atlético Nacional (COL) no Atanasio Girardot – e Bruno Tabata.
Em terceiro no ranking de lesões, Sport se pronuncia em nota
“O departamento médico e a preparação física do Sport trabalham de forma integrada para minimizar riscos e acelerar a recuperação dos atletas. Das lesões listadas a maior parte delas se deu por fatalidades, como um caso de concussão e alguns traumas em treinos e jogos”, iniciou o clube pernambucano.
Com 20 baixas acumuladas no elenco – entre contusões de menor grau, como desconfortos musculares, lesões que requerem um nível de exigência maior de tratamento e recuperação, e casos de lesões por trauma -, o Sport Recife ocupa a terceira colocação neste ranking, ficando atrás apenas de Vitória, com 23, e Internacional, com 21. Até por isso, o DM rubro-negro decidiu se manifestar.
“A lista conta também com algumas ausências por precaução dos departamentos médico e físico. O clube trabalha diuturnamente a fim de minimizar as lesões, mas entende que as mesmas são inerentes ao jogo. É importante ressaltar que neste momento, o departamento médico do Sport tem apenas um jogador”, concluiu o departamento médico do Leão, através de nota oficial enviada à imprensa.