Internacional fez jogada de mestre para repatriar o goleiro Alisson
Focado no presente, mas já pensando no futuro, a diretoria do Internacional traçou um plano ousado que pode render bons frutos lá na frente. Dentre eles, repatriar uma cria de suas categorias de base: o goleiro Alisson, estrela de Liverpool e Seleção Brasileira quase uma década.
Isso, porque visando manter uma boa relação com alguns dos principais nomes brasileiros no velho continente, o presidente Alessandro Barcelos iniciou contatos e passou a enviar alguns mimos – como camisetas do clube – aos atletas. Alisson, que jogou no Colorado, e Raphina, que é natural de Porto Alegre e já afirmou ser torcedor do clube, foram alguns dos alvos.
Diretoria colorada quer valorizar jogadores identificados com o Inter
“São mais de dez jogadores, durante esses quatro ou cinco anos de presidência. É importante, pois são jogadores que ainda voltarão pro Brasil, essa opção, esse carinho pelo clube, vai ser colhido lá na frente por alguém, desde que seja mantido”, disse Alessandro Barcellos em entrevista recente ao programa ‘Bola nas Costas’, da Rádio Atlântida.
No caso de Raphinha, o atacante recebeu uma camisa personalizada do Inter através do centroavante Rafael Santos Borré na última Data Fifa, quando Brasil e Colômbia se enfrentaram pela 13ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. Já em relação ao goleiro Alisson, os contatos são quase que frequentes, mesmo sem ainda haver qualquer tipo de negociação em andamento.
“Com o Inter é um pouco diferente, fala mais com o coração, pensa mais com o coração do que com a cabeça. Estou muito contente de assistir aos jogos do Inter. Tenho acompanhado um pouco mais agora que não estou jogando, mas o Roger está fazendo um excelente trabalho”, comentou o ex-goleiro Colorado, em entrevista recente ao portal ‘OneFootball‘.