Internacional não brinca em serviço e vence prêmio na Europa
Há um ano, o Rio Grande do Sul enfrentava uma das maiores tragédias de sua história, com enchentes que causaram mais de 180 mortes e deixaram milhares de pessoas desabrigadas. O Internacional também sofreu os impactos, com o CT Parque Gigante e o estádio Beira-Rio gravemente afetados pelas águas do Guaíba.
Após meses de trabalho intenso de recuperação, o clube concluiu a limpeza e reabertura do Beira-Rio. Para registrar os bastidores dessa reconstrução, o Inter produziu o documentário Gigantes, destacando o empenho dos funcionários na restauração do estádio. E isso, é claro, recebeu os devidos reconhecimentos, com direito a prêmio em solo europeu.
Inter brilha com ‘Gigantes’ e vence categoria no Cinefoot de Lisboa
“O documentário ‘Gigantes’ produzido pelo Departamento de Comunicação do Sport Club Internacional venceu o Lisbon Sport Film Festival 2025 na categoria Longa-Metragem”, destacou o Clube do Povo nas redes sociais, além de destacar o conteúdo representado na produção.
Agora, cerca de um ano depois de toda a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, esse esforço foi reconhecido internacionalmente. O filme ‘Gigantes’, aliás, venceu a categoria Cinefoot Longa-Metragem no Lisbon Sport Film Festival 2025, em Portugal, consolidando o valor da superação colorada. Os efeitos da tragédia, inclusive, afetam o clube gaúcho até hoje.
“A partir do ponto de vista dos funcionários do Clube do Povo, a obra conta a história da reconstrução do complexo Beira-Rio, após os danos causados pela enchente que afetou todo o Rio Grande do Sul em maio de 2024”, finalizou o Internacional, em uma publicação nas redes sociais.