Lateral tem “proposta irrecusável” na mesa e negócio com o Inter pode molhar
O Internacional vive um período de incerteza no mercado de transferências, com o final de 2024 se aproximando e poucas movimentações concretas para reforçar o elenco. A torcida está preocupada com a falta de ações mais agressivas na busca por reforços, especialmente em posições-chave.
O principal foco da diretoria tem sido a lateral esquerda. O clube tenta garantir a permanência de Bernabei, jogador que está emprestado pelo Celtic, da Escócia. Até o dia 31 de dezembro, o Inter tem a preferência de compra sobre o atleta, mas, segundo fontes internas, a negociação não apresenta grandes perspectivas de sucesso.
No entanto, a situação de Renê, lateral esquerdo reserva, é diferente. Apesar de ser alvo de críticas da torcida e de perder a titularidade para o argentino, Renê deve continuar no Beira-Rio. A entrada do argentino no time titular, sob comando de Roger Machado, diminuiu o espaço do jogador, mas ele ainda segue como uma opção no elenco.
O executivo de futebol do Inter, André Mazzuco, tem defendido a permanência de Renê, ressaltando que o lateral, apesar das críticas, possui números expressivos na posição. “O Renê é um atleta que todo mundo conhece. E independentemente dos momentos que passou no Inter, ele tem números expressivos na posição, sendo até Top 5. Qualquer um que fizer essa análise estatística se surpreende”, afirmou Mazzuco.
Renê deve permanecer no Internacional
A sondagem do Fluminense, que chegou a demonstrar interesse em contratar Renê, poderia complicar os planos de renovação do Inter com o jogador. No entanto, com o clube gaúcho avançando nas conversas para renovar seu contrato, a possibilidade de saída do lateral para o time carioca foi descartada. O Inter, por sua vez, está empenhado em manter Renê, valorizando seu bom relacionamento com o elenco e sua liderança dentro de campo.