Lesão de Borré tem atualização de última hora vinda do Inter
No último domingo, o Internacional superou o Vitória em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o triunfo veio acompanhado de uma notícia preocupante para a torcida. Antes do início do jogo, o clube informou que o atacante colombiano Rafael Borré sofreu uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda. O jogador já foi retirado da partida e iniciou tratamento junto ao departamento médico do clube.
A lesão interrompe o bom momento de Borré, que vinha se destacando no time sob o comando do técnico Roger Machado. O atacante marcou cinco gols nas últimas oito partidas, tornando-se o artilheiro do período.
Em entrevista, o técnico Roger Machado atualizou sobre a situação do atacante: “É uma lesão que ainda não sei a extensão, mas o tempo de recuperação depende da avaliação clínica do atleta. Eu penso que temos um jogo no final de semana e depois a parada da Data Fifa. Sendo assim, imagino que o Borré não deva perder mais que um jogo (contra o Corinthians)”.
Além de Borré, o Internacional tem outros desfalques importantes. O zagueiro Agustín Rogel sofreu uma lesão muscular semelhante à de Borré, e também está em tratamento. Outro jogador que segue se recuperando é Lucca, que trabalha para aprimorar a condição física após apresentar uma bursite no joelho esquerdo.
O clube também anunciou que o zagueiro Gabriel Mercado está fora do restante da temporada. O argentino passará por uma cirurgia no joelho esquerdo, o que o impedirá de retornar aos gramados em 2024. Já o goleiro Ivan, que passou por uma operação no joelho direito, segue ausente.
Em paralelo, o Internacional encaminhou a venda do zagueiro Igor Gomes ao Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador já foi liberado para acertar os últimos detalhes da negociação e não vestirá mais a camisa colorada.