Maior atacante do Inter está na mira dos bilionários do petróleo
Que o setor ofensivo do time comandado por Roger Machado está em dia com as bolas nas redes, todo mundo já sabe. Afinal, o Inter possui um dos ataques mais efetivos desta temporada no futebol brasileiro. Contudo, o clube gaúcho pode perder, a qualquer momento, seu maior atacante: Ricardo Mathias, com 1,95m de altura, tido como uma das principais promessas do Celeiro de Ases nos últimos anos.
A grande disputa pela posição, inclusive, tem dificultado um espaço maior para Ricardo. Afinal, além de nomes como Rafael Santos Borré e Enner Valencia, o jogador viu o jovem Lucca também aparecer como uma boa opção no banco de reservas. Além disso, o técnico colorado costuma improvisar o atacante Wesley na posição – como no duelo contra o Juventude, por exemplo, no fim do mês de abril.
Mesmo com sondagens, Ricardo Mathias deve permanecer no Colorado
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Resistência Colorada’, a tendência é que o jogador – que atuou em apenas uma partida pelo profissional neste ano, durante a vitoriosa campanha do Campeonato Gaúcho – ganhe mais minutos com o técnico Roger Machado ao longo desta temporada. Vale lembrar que o atleta acabou voltando ao Sub-20 para ganhar mais rodagem no início do ano.
Ainda segundo a matéria, inclusive, a resposta do jogador a seu estafe foi negativa, com o mesmo desejando permanecer no clube – para conquistar seu espaço no time principal, comandado por Roger Machado, e também buscar uma valorização e o melhor futuro para sua carreira. O clube bilionário que está atrás do jogador, aliás, não teve seu nome divulgado.
A altura de Ricardo, citada no início deste texto, inclusive, repercutiu nas redes sociais, principalmente em comparação aos demais nomes do setor, como Rafael Santos Borré e Enner Valencia, que não passam de 1,80m (enquanto o colombiano mede 1,74m; o equatoriano tem 1,78m). Com o trio à disposção, o Colorado volta a campo neste domingo (11), diante do Botafogo.