Nem chegou a estrear pelo Inter, foi vendido e agora pode reforçar o Flamengo
Mesmo sem nunca ter atuado na equipe profissional do Inter, o lateral Vinicius Tobias pode render uma boa grana ao clube gaúcho. Isso, porque o jogador que hoje atua no futebol ucraniano – e foi vendido quando atuava pelo Sub-20 do Colorado – está na mira do Flamengo, que pode perder Wesley para o futebol europeu.
De acordo com o jornalista Matheus Leal, do portal ‘Manifesto Rubro-Negro’, o nome do antigo lateral colorado agrada a atual comissão técnica liderada por Filipe Luís e principalmente ao diretor de futebol rubro-negro, o português José Boto. O dirigente, aliás, definiu o jogador como um verdadeiro ‘camisa 10 que atua na lateral’.
Inter pode lucrar com possível negociação de Vinicius Tobias
Vendido pelo clube do Beira-Rio ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2021, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,1 milhões, na cotação atual), o jogador ainda permaneceu com 20% dos seus direitos econômicos vinculados ao Colorado. Com isso, caso Vinicius seja realmente negociado com o Flamengo, o Inter teria direito a uma boa quantia.
“O Flamengo já trabalha para o mercado do meio do ano e o nome do lateral Vinicius Tobias, do Shakhtar Donetsk, é o que mais agrada para repor a provável perda de Wesley. Vinicius Tobias tem 21 anos, esteve emprestado ao Real Madrid recentemente e é um jogador muito querido por José Boto. Ele foi contratado pelo Shakhtar enquanto José Boto ainda estava por lá”, escreveu Matheus Leal.
Vale lembrar que, recentemente, jogador teve uma breve passagem pelo Real Madrid Castilla, equipe B do clube espanhol, e chegou a participar de treinos com o elenco principal – ao lado de nomes como Vini Júnior, Rodrygo, Endrick e companhia.