Números não mentem e desempenho de título faz o Inter sonhar grande
Nesta quarta-feira, o Internacional entrou em campo para enfrentar o Flamengo, em partida atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no Estádio Beira-Rio e terminou em um empate de 1 a 1. Com o resultado, o time gaúcho continua na luta por uma posição no G-4, zona que garante classificação para a Copa Libertadores.
O jogador Bernabei foi um dos destaques da partida, contribuindo de forma significativa para a atuação da equipe. O treinador Roger Machado analisou o resultado e destacou que a equipe ainda possui chances de conquistar o título do Brasileirão. “Nossos pés sempre estiveram no chão. Quando a gente falou que poderia sonhar, é por que matematicamente é possível. E ainda é possível”, disse.
Roger refletiu sobre o empate, afirmando que não é proibido somar pontos em casa. Ele ressaltou que a partida apresentou desafios e que a equipe buscou a vitória durante o jogo. “Penso que jogos como este só nos valorizam. Não é proibido empatar em casa, ainda mais neste contexto. Buscamos três pontos fora contra o Atlético. Se a gente botar na balança, foi uma partida muito difícil também”.
Momento de otimismo no Colorado
Atualmente, o Internacional acumula 12 jogos sem perder, o que gera um clima de otimismo entre os torcedores e jogadores. Roger Machado destacou que a equipe deve manter essa mentalidade positiva, especialmente após um empate contra um adversário de grande qualidade, como o Flamengo.
“Eu acho que a gente tem que se mostrar otimista com o que a gente viu. Foi um grande empate contra um grande adversário e que tem um dos elencos mais valorizados e qualificados do Brasil. O Internacional mostrou que com este nível de jogo pode, sim, pensar em título”, disse ele.