Odair Hellmann barrou a chegada de campeão da Libertadores no Inter
O Internacional enfrenta um cenário de incerteza para a temporada de 2025, com a possível saída do zagueiro Vitão e do lateral-esquerdo Bernabei, ambos destaques no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024. A perda desses jogadores levanta preocupações sobre a solidez defensiva da equipe, obrigando o Colorado a buscar reforços no mercado.
O planejamento da diretoria indica que, ao menos, dois zagueiros devem ser contratados para reforçar a defesa, com a expectativa de que um deles assuma a titularidade. Dentre as opções analisadas, o nome de Adryelson, zagueiro do Lyon, volta a ganhar destaque. Em 2019, o defensor esteve muito próximo de vestir a camisa do Internacional.
Zagueiro poderia ter sido jogador do Inter
Naquele ano, Adryelson, que jogava pelo Sport, foi alvo de uma negociação que previa um empréstimo até o final do Gauchão de 2020, com uma opção de compra de R$ 3 milhões. No entanto, a negociação foi descartada pelo técnico da época, Odair Hellmann, que não aprovou a contratação do jogador.
Após a não concretização do negócio, Adryelson seguiu sua carreira fora do Brasil. Deixando o Sport, o zagueiro foi emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, antes de ser contratado pelo Botafogo, onde permaneceu por duas temporadas. Recentemente, ele foi transferido para o Lyon, clube que pertence ao mesmo grupo de investidores do Botafogo. No entanto, Adryelson retornou ao time carioca por empréstimo e conquistou a Copa Libertadores de 2024.
Com seu futuro ainda indefinido no Lyon, o defensor deve voltar à Europa em 2025, após a conclusão de seu vínculo com o Botafogo. O Internacional, no entanto, segue atento a possíveis oportunidades no mercado e pode retomar o interesse na contratação do jogador.