Odair Hellmann já desembarcou no Rio Grande do Sul pra treinar o Internacional

Bastou uma pequena sequência de jogos negativa, para o trabalho de Roger Machado ser colocado em xeque no Internacional. O mesmo aconteceu com Odair Hellmann, cria das categorias de base do Colorado, que comandou o clube em um dos piores momentos de sua história: na reta final da Série B, em 2017 – primeiro como interino, depois sendo efetivado como treinador principal.

A escolha pelo então ‘novo’ treinador, contudo, surpreendeu muita gente, já que o nome do experiente Abel Braga era o favorito da diretoria – e também dos torcedores – para assumir o cargo. Porém, com dificuldades de fechar um acordo com o técnico campeão da América, que estava com contrato vigente com o Fluminense, optou-se por promover Odair, que conhecia o clube como ninguém.

Odair construiu história vitoriosa dentro e fora do país

Odair iniciou sua trajetória como técnico no Internacional, onde começou a ganhar destaque. Depois, teve uma passagem pelo Fluminense que deixou boa impressão nos bastidores do clube carioca – não à toa, até os dias atuais, o nome do treinador é lembrado pela diretoria da equipe das Laranjeiras.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, inclusive, sempre teve Odair Hellmann como um dos seus nomes preferidos para comandar a equipe. Após a saída de Fernando Diniz, em junho de 2024, o nome de Odair voltou a ganhar força internamente, mas naquele momento ele ainda estava vinculado a outro clube.

O treinador também comandou o Santos, reforçando seu currículo em times tradicionais do futebol brasileiro. No exterior, Odair trabalhou no Al-Wasl, dos Emirados Árabes, e em dois clubes da Arábia Saudita: Al-Riyadh e Al-Raed. No entanto, seu desempenho recente no Al-Raed foi fraco, com apenas uma vitória nos últimos 15 jogos e sete em 28 partidas, o que contribuiu para sua saída.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.