Peglow acertou ida para a MLS e agora seu time quase igualou Brasil x Alemanha
Cria das categorias de base do Internacional, João Peglow foi apresentado recentemente ao DC United, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Com menos de três meses de novo clube, contudo, o jogador viu sua equipe quase repetir o que aconteceu entre Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Isso, porque o Black-and-Red foi derrotado por nada menos que 6 a 1 no último final de semana.
A derrota aconteceu em partida válida pela sétima rodada da primeira fase da Conferência Leste, para o SJ Earthquakes, fora de casa. Agora, o clube de Peglow estacionou nos seis pontos, ficando em décimo segundo na tabela de classificação, vendo o Nashville SC abrir quatro de vantagem, dentro da zona de classificação aos PlayOffs da Série Final do torneio nacional.
Cria da base colorada, Peglow pouco jogou como profissional no Inter
Promovido ao elenco profissional do Colorado, em outubro de 2019, logo após impressionar no Sub-20 da Seleção Brasileira, Peglow renovou seu vínculo com o clube gaúcho até 2023, mas seguiu sendo emprestado para ganhar maior minutagem. Neste período, o jogador defendeu equipes como Porto B (Portugal), Atlético-GO, Dinipro (Ucrânia) e Sport Recife.
“É um momento muito importante da minha carreira. Estou feliz com a chegada aqui nos Estados Unidos e motivado para atuar com grandes jogadores”, afirmou Peglow, via assessoria de imprensa. Vale lembrar que o meia-atacante, de 23 anos, estava no Radomiak Radom, da primeira divisão da Polônia, antes de fechar com o DC United.
Apresentado como ‘um jovem talento excepcional, com grande habilidade técnica e velocidade’, definido assim pelo próprio chefe do departamento de futebol da franquia, Ally Mackay, Peglow assinou contrato com a equipe norte-americana até 2027, podendo estender tal vínculo por mais uma temporada.