Pode comemorar: Lateral-direito é liberado para jogar no Inter
O lateral-direito Yan Henrique, revelado nas categorias de base do Guarani, foi liberado para defender o Internacional. O jogador, de 19 anos, foi emprestado ao clube gaúcho até janeiro de 2026, com o Guarani mantendo 90% dos direitos econômicos do atleta. A negociação inclui um passe fixado e uma opção de compra, caso o Internacional decida contratar Yan de forma definitiva.
Inicialmente, Yan será integrado ao elenco sub-20 do Internacional, que disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. No entanto, a comissão técnica do time profissional, comandada por Roger Machado, poderá observar o jogador e avaliá-lo para uma eventual convocação ao time principal, caso seu desempenho na base seja destacado.
Apesar de ser utilizado como reserva no Guarani, Yan teve participação no Campeonato Paulista deste ano, atuando em sete partidas. Seu contrato com o clube campineiro segue ativo até junho de 2027. Com sua saída, o técnico Maurício Souza tem como opções imediatas para a lateral-direita o jogador Lucas Justen, emprestado pelo Fluminense, e o jovem Cauê, que também é uma alternativa no setor.
Lateral é contratado pelo Internacional
Para suprir a lacuna deixada por Yan, o Guarani já iniciou negociações para contratar o lateral-direito JP Galvão, do Botafogo. Aos 23 anos, Galvão foi destaque no Campeonato Paulista pelo Inter de Limeira e tem passagens por clubes como Chapecoense e Tigres do Brasil.
O Guarani segue em preparação para a Série C do Campeonato Brasileiro, com estreia prevista para o dia 12 de abril, contra o Maringá. A data exata do confronto ainda será confirmada pela CBF.