Rafael Sobis projeta o próximo confronto do Inter e prega cuidado

Internacional e Grêmio entram em campo neste domingo (16), às 16h, no Beira-Rio, para a decisão do Campeonato Gaúcho de 2025. O título estadual será definido no segundo jogo da final, e o Colorado tem a vantagem no confronto após vencer a partida de ida por 2 a 0 na Arena do Grêmio.

Com o resultado, o Internacional pode perder por até um gol de diferença para garantir o título. Já o Grêmio precisa vencer por três gols para conquistar a taça no tempo normal. Caso o Tricolor vença por dois gols de diferença, a decisão será levada para os pênaltis.

Diante desse cenário, o Internacional trabalha internamente para evitar um clima de otimismo excessivo. A comissão técnica e a diretoria têm reforçado o discurso de que a equipe precisa manter a concentração até o apito final. Além disso, o clube pede que a torcida evite o sentimento de “já ganhou”, buscando garantir que os jogadores entrem em campo focados na disputa.

O ex-atacante Rafael Sobis, ídolo do clube, também se manifestou sobre o assunto. Durante participação em uma live no canal “4D Esportes”, no YouTube, ele alertou para os riscos do favoritismo e pediu cautela aos torcedores que estarão no estádio. Segundo Sobis, qualquer excesso de confiança pode influenciar os jogadores dentro de campo.

O pedido de Rafael Sobis para a torcida

“Não caiam nessa de oba-oba. Isso chega nos jogadores, e isso não é bom. Eles são seres humanos e, daqui a pouco, começam a acreditar nisso. Quando um time é muito favorito, a casca de banana está aí. Então vamos tranquilos ao Beira-Rio, controlem a emoção, é um clássico e nada impede do jogo começar um pouco difícil”, afirmou Sobis.

O ex-jogador ainda reforçou a importância do apoio da torcida caso o Grêmio consiga abrir o placar. “Se tomar um gol, a torcida vai ter um papel muito importante de apoiar o tempo todo, porque assim é o futebol. O Inter tem qualidade, tem time, mesmo se tomar um gol está com a vantagem. Então vá para apoiar. É isso que os jogadores querem de vocês, independente do que acontecer”, completou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.