Rafael Sóbis revela desejo de comprar o Inter e detalha planos para o clube

Rafael Sóbis, ex-jogador e ícone recente do Internacional, assumiu um novo papel após a aposentadoria: o de torcedor ativo. Acompanhando de perto a trajetória do clube, o ex-atacante se mostra satisfeito com o desempenho atual do time, que luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores. No entanto, ele acredita que existem obstáculos a serem superados para que o Inter volte a dominar o futebol nacional.

Em entrevista à Gaucha ZH, Sóbis falou sobre o futuro do clube, especialmente sobre a transformação para uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), uma proposta que ele defende para garantir a sustentabilidade financeira e o crescimento do Internacional.

Segundo Sóbis, a mudança para a SAF pode ser essencial para que o clube se torne mais competitivo no cenário nacional. Ele citou exemplos de outros clubes, como o Botafogo, que já se adaptou ao modelo e se destacou no futebol brasileiro, e o Cruzeiro, que está experimentando uma nova fase de crescimento após a mudança para a SAF.

Para Sóbis virar SAF pode trazer títulos

Para Sóbis, a transformação para SAF não só traz benefícios financeiros, mas pode ser a chave para que o Internacional conquiste títulos novamente: “Nós temos que virar SAF. Não precisa ser amanhã, mas é possível conversar com exemplos de coisas que deram certo ou não. Isso não é garantia de ganhar, mas é para ter um clube sem dívidas. Vai chegar um dia que todos vão ser SAFs.”, disse Rafael Sóbis.

Além disso, o ex-atacante revelou que, embora tenha discutido a possibilidade de comprar o clube no futuro: “Eu já participei de algumas conversas. O Inter alguma hora vai ser comprado e eu não tenho bala para isso. Daqui a pouco, se juntar um grupos de amigos, dá. Tem muita gente com dinheiro e muitos já me perguntaram sobre outros clubes. Só não do Inter. Mas se você comprar um clube, é melhor não ir com paixão, pois é um negócio”, afirmou o ex-atacante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.