Recém chegou ao Internacional e já está de saída
Tem jogador que acabou de chegar ao Internacional, mas não deve permanecer para o restante da temporada. Trata-se do zagueiro Kaique Rocha, que disputou o último ano com a camisa do Athletico Paranaense, e perdeu espaço no atual elenco colorado, principalmente após retornos e contratações realizadas pelo clube no início de 2025.
Desde seu retorno ao Beira-Rio, Kaique teve apenas uma breve participação em campo: atuando por 14 minutos na parte final da vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no começo de fevereiro, ainda pelo Gauchão. Após isso, passou a figurar apenas no banco de reservas e não voltou a ser relacionado desde a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, em 16 de abril.
Sem Rogel e Kaique, Inter deverá ir ao mercado em busca de zagueiro
Com Clayton Sampaio, Roger, Victor Gabriel e Juninho à disposição no elenco, além do iminente retorno do experiente defensor Gabriel Mercado – que se lesionou na reta final de 2024 -, o técnico Roger Machado não deverá contar com Kaique Rocha tão cedo. Sua participação na campanha do rebaixamento com o Furacão, em pleno ano do centenário, parece pesar também.
Pelo clube paranaense, Kaique Rocha jogou por 5.144 minutos em 61 jogos, ficando de fora de apenas 12 partidas ao longo da última temporada – sendo três delas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro contra São Paulo, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Até por isso, e também pelas falhas pontuais em partidas decisivas, o atleta foi considerado um dos principais culpados da queda pela torcida.
Até por isso, de acordo com a reportagem do portal ‘Gaúcha Zero Hora’, não está descartada a saída do zagueiro já na próxima janela de transferências, que se inicia no próximo mês, em junho. Caso isso se concretize, o Internacional deverá se movimentar no mercado em busca de zagueiros – tendo em vista que Agustín Rogel também não deverá ser comprado, junto ao Hertha Berlim, da Alemanha.