Reforço do Inter vira chacota no Paraná

Tem jogador que retornou ao Inter no início desta temporada, depois de um ano bastante complicado em 2024, e acabou perdendo espaço com a chegada de novos reforços. Enquanto busca recuperar a titularidade sob o comando de Roger Machado, o atleta em questão virando motivo de festa (e chacota) para os torcedores de um clube do Paraná, o Athletico-PR.

Trata-se do zagueiro Kaique Rocha, que fez parte da campanha do rebaixamento do Furacão, em pleno ano do centenário, e acabou sendo considerado um dos principais responsáveis pela queda nacional. De volta ao Internacional, o defensor acabou amargando o banco de reservas e agora analisa até a possibilidade de clube depois de somente cinco meses.

‘Vilão’ da queda em 2024, Kaique Rocha faz a festa dos torcedores do Furacão

Desde que voltou ao clube do Beira-Rio, Kaique atuou por apenas 14 minutos, quando entrou na reta final da vitória por 3 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, no início de fevereiro, ainda pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, passou a ocupar o banco de reservas e não foi mais relacionado desde a derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no dia 16 de abril – que acabou com a invencibilidade do clube gaúcho nesta temporada.

Tal situação, porém, não parece estar perto de ser modificada. Isso, porque o técnico Roger Machado hoje conta no Internacional com Clayton Sampaio, Roger, Victor Gabriel e Juninho. Além disso, o experiente Gabriel Mercado está próximo de retornar de lesão. Ou seja, ao que tudo indica, Kaique ficará ainda mais para trás na hierarquia da posição.

Pelo Athletico Paranaense, Kaique Rocha jogou por 5.144 minutos em 61 jogos, ficando de fora de apenas 12 partidas ao longo da última temporada – sendo três delas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro contra São Paulo, Red Bull Bragantino e Atlético-MG. Até por isso, e também pelas falhas pontuais em partidas decisivas, o atleta foi considerado um dos principais culpados pelo rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.