Renato age nos bastidores e Fluminense pode dar chapéu no Inter
A medida que a janela de transferências do meio do ano se aproxima, as especulações e movimentações começam a aquecer o mercado da bola. E no futebol brasileiro isso não é diferente, com o Fluminense de Renato Gaúcho podendo aplicar um grande chapéu no Inter, seu antigo rival. Isso, porque os dois clubes buscam a contratação de Alerrandro, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024 pelo Vitória.
De acordo com o que foi divulgado, principalmente pela imprensa carioca, o tricolor das Laranjeiras planeja um empréstimo com opção de compra pelo atacante brasileiro, que pertence ao CSKA Moscou, da Rússia. Vale lembrar que o jogador não se adaptou ao futebol russo e vê com bons olhos um retorno para seu país de origem, principalmente em relação ao futuro de sua carreira.
Artilheiro do Brasileirão 2024 é disputado por equipes do país
Contratado pelo CSKA em fevereiro deste ano, após o clube russo pagar a multa rescisória ao Red Bull Bragantino, Alerrandro, que viveu seu auge técnico na última temporada, se viu em meio a muitas incertezas no leste europeu. E é pensando nisso que algumas equipes do Brasil começaram a analisar uma possível contratação do atacante neste meio do ano.
O Internacional, que monitora o atleta há algumas semanas, acredita que o jogador possa ‘arrumar a casa’ no setor ofensivo do clube – que conta com bons nomes, como Rafael Borré e Enner Valencia, mas que não vivem boa fase -, especialmente com a necessidade de aumentar o poder de fogo nas fases decisivas da Copa do Brasil e Libertadores.
Como ainda não há uma proposta oficial por parte do Colorado, a diretoria do Fluminense acredita que ainda pode levar vantagem nesta disputa, entrando firme e com uma boa proposta. A concorrência por Alerrandro, por sua vez, promete aumentar ainda mais já que outros clubes do eixo Sul-Sudeste também acompanham a situação.