Roger Machado aceitou convite da CBF e foi pro RJ
Dono de um dos melhores trabalhos à frente de uma equipe brasileira neste início de temporada, o técnico Roger Machado foi convidado a se juntar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. O profissional participará de uma iniciativa educacional na CBF Academy, localizada na Granja Comary, em Teresópolis. A princípio, o cargo de técnico da Seleção Brasileira segue vago.
De acordo com a reportagem feita pelo portal ‘Terra’, Roger foi chamado ‘para compartilhar sua vasta experiência no curso de Licença PRO, um dos mais renomados para a formação de treinadores no país’. A entidade, por sua vez, elogiou a participação do treinador colorado, destacando sua profundidade de conhecimento e habilidade técnica.
Em alta, Roger Machado renova contrato com o Inter até o fim de 2026
De acordo com a própria CBF Academy, a participação de Roger Machado gerou um ‘impacto significativo’ nos participantes do curso. Isso, porque ao compartilhar suas experiências no meio do futebol, o atual treinador do Internacional ‘proporcionou uma oportunidade única para os treinadores em formação aprenderem com suas vivências’.
“Arrancada no Campeonato Brasileiro de 2024, título do Gauchão em 2025 e, acima de tudo, uma conexão especial com a torcida colorada. A história de Roger Machado no Clube do Povo já é bonita, mas está apenas começando. Juntos até o fim de 𝟐𝟎𝟐𝟔, professor!”, publicou o Internacional em seu perfil oficial no Instagram, anunciando a renovação contratual com o treinador.
Vale lembrar que a CBF Academy tem um papel essencial na capacitação de treinadores no Brasil, combinando teoria e prática em seus cursos. A Licença PRO, aliás, que é uma das mais avançadas a ser adquirida pelos treinadores, mostra o compromisso da academia em preparar profissionais para as exigências do futebol atual.