Roger se antecipa e crava substituto de Thiago Maia no time do Inter
O Internacional segue em ritmo de preparação para o clássico Gre-Nal, que ocorrerá no próximo sábado, 19 de outubro, no Estádio Beira-Rio. A equipe se organiza para enfrentar o Grêmio em um dos duelos mais esperados do futebol gaúcho.
Nesta quarta-feira (16), o técnico Roger Machado concedeu uma entrevista coletiva, onde discutiu as opções e a formação da equipe para a partida. Durante a coletiva, Roger confirmou que Bruno Henrique será titular no meio de campo, assumindo a posição de Thiago Maia: “São pequenos ajustes sem o Maia e com o Bruno Henrique. Vou jogar com dois volantes destros, por exemplo”.
No setor ofensivo, o atacante colombiano Rafael Borré é uma dúvida para o clássico. Se não estiver em condições de jogo, o atacante Valencia deverá ser escalado. Roger comentou sobre o entrosamento de Valencia com Alan: “Valencia tem um grande entrosamento com Alan. Borré associa mais com o meio. São ajustes. Não são preocupações para tirar meu sono”, disse Roger.
O jovem Gabriel Carvalho tem sido um dos destaques e deve continuar como titular, conforme mencionado por Roger. Ele afirmou que todas as opções de ataque estão disponíveis: “Gabriel vem sendo titular. As alternativas que estão sendo treinadas e criando cenários que eu posso usar. Tenho praticamente todas opções de frente disponíveis”.
Dúvidas do Inter para o grenal
Além de Borré, o volante Fernando e o zagueiro Agustín Rogel também são dúvidas para a partida. O técnico mostrou otimismo em contar com pelo menos um dos jogadores lesionados: “Penso que pelo menos um dos lesionados estará conosco. Fernando foi pro campo ontem. Borré já teve uma volta antecipada e fez alguns coletivos. Não sei em quais condições. Se iniciando ou no banco”, completou.
O clássico Gre-Nal está marcado para às 16h (horário de Brasília) e promete atrair a atenção de torcedores de ambos os lados.