STJD pode dar punição pesada a jogador do Internacional

A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no último sábado (04), pela Série A do Brasileirão, teve consequências além do placar para o Internacional. O zagueiro Vitão, inconformado com a arbitragem de Paulo César Zanovelli da Silva, fez duras críticas ao juiz após o apito final na Neo Química Arena.

Para o defensor colorado, o resultado foi influenciado diretamente pelas decisões tomadas dentro de campo — o que, segundo ele, já virou rotina quando se joga em Itaquera.

Ao ser questionado sobre a atuação da equipe, Vitão não poupou palavras. Ele classificou como injusta a expulsão de Bruno Henrique, lamentou a não expulsão de Yuri Alberto — que, segundo ele, já tinha cartão no lance do gol anulado — e reclamou de um pênalti em Wesley que sequer foi revisado pelo VAR.

Vitão faz fortes críticas após jogo do Internacional e pode ser punido pelo STJD

“Aqui tem que jogar contra 12 sempre”, disparou, em referência à suposta vantagem que o Corinthians teria com a arbitragem. Em outro momento da entrevista, o camisa 4 aumentou ainda mais o tom, afirmando que “é 11 contra 12 nessa porcaria” e chamando o árbitro de “cagado”. A forte reação do defensor não passou despercebida e pode trazer consequências.

Existe a possibilidade de que o jogador seja denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suas declarações, o que poderia resultar em punições, como suspensão por número de jogos ou até multa financeira.

Com a derrota, o Internacional permanece com nove pontos e caiu para a oitava colocação no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso na competição será contra o Botafogo, no dia 11 de maio, às 20h, no Estádio Nilton Santos.

Antes disso, o foco da equipe volta-se para a Conmebol Libertadores. Os comandados de Roger Machado encaram o Atlético Nacional na quinta-feira (09), às 21h30, na Colômbia, em duelo importante pela fase de grupos. A expectativa é de uma resposta positiva dentro de campo, mas os desdobramentos fora dele seguem no radar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.