O Internacional garantiu a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho e avançou para as semifinais da competição. O time colorado enfrentará o Caxias, com a partida de ida marcada para sábado, às 16h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O técnico do Caxias, Luizinho Vieira, comentou sobre as dificuldades que sua equipe enfrentará ao longo das semifinais. Segundo o treinador, o Internacional, além de ter a vantagem de fazer o jogo de volta em casa, conta com um bom elenco e um maior investimento financeiro. “O Internacional tem a obrigação de buscar a classificação para a final e adotar uma postura ofensiva, tanto em casa quanto fora. Eles têm tudo para jogar bem e avançar, mas não podemos subestimá-los. Nosso time tem qualidade e está pronto para surpreender”, afirmou Luizinho.
Lesões também atrapalham Caxias
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo Caxias, Luizinho tem confiança na sua equipe e acredita que o time pode surpreender. “Ainda assim, confio muito no nosso trabalho. Precisamos manter o equilíbrio, analisar bem cada aspecto da partida e buscar um bom desempenho”, disse o treinador, destacando que as lesões têm sido um desafio para o time. “Enfrentamos dificuldades devido ao alto número de lesões, mas uma semana cheia de preparação será fundamental para fazermos um bom jogo contra o Internacional”, completou.
Por outro lado, o Internacional segue com a motivação de quebrar um jejum de 9 anos sem conquistar o título estadual. O técnico Roger Machado tem dado grande importância à competição e trabalha para garantir que o time siga firme em busca do título do Campeonato Gaúcho, o que seria um importante marco para a temporada de 2025.