Torcida do Bahia está chorando enquanto a do Inter pula de alegria com essa informação
Na última segunda-feira (17), o Internacional conheceu os adversários da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores 2025. O sorteio colocou o time na chave F, ao lado de Nacional-URU, Atlético Nacional-COL e Bahia. Tanto o Nacional quanto o Atlético Nacional já conquistaram o título da competição, enquanto o Bahia ainda busca seu primeiro troféu. O Internacional, por sua vez, venceu a Libertadores em duas edições, 2006 e 2010.
No histórico de confrontos entre o Internacional e o Bahia, o time gaúcho leva vantagem. Em 60 partidas disputadas, o Inter obteve 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas. O último encontro entre as equipes foi no Brasileirão de 2024, quando o jogo terminou empatado por 1 a 1.
O Internacional vem se destacando em 2025. O time ainda não sofreu nenhuma derrota nesta temporada e, no último fim de semana, conquistou o título do Campeonato Gaúcho. Na final, o Inter venceu o Grêmio com um placar agregado de 3 a 1, após empatar 1 a 1 no jogo de volta, garantindo o caneco com uma vitória de 2 a 0 na ida. O atacante Enner Valencia foi um dos destaques da decisão, marcando o gol da vitória na partida de volta. A defesa colorada também foi sólida, sofrendo apenas seis gols em todo o estadual.
Próximo jogo pelo Brasileirão
Agora, o Internacional se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 29 de março, contra o Flamengo, no Maracanã. O time busca quebrar um longo jejum, já que não vence o título da Série A há 45 anos. Com o elenco em boa fase, o Inter chega como um dos favoritos para a disputa do campeonato.