Zagueiro prepara as malas e está de saída do Internacional
Enquanto algumas equipes lutam para ter ao menos mais um zagueiro dentro do elenco, o Internacional pode se dar ao luxo de se despedir de um ativo do clube. Isso, porque o defensor uruguaio Agustín Rogel já está de malas prontas e não deve mais vestir a camisa colorada. Contudo, não se trata de uma venda e/ou rescisão contratual.
É preciso lembrar que o jogador foi contratado por empréstimo, junto ao Herta Berlim, da Alemanha, e seu vínculo termina no próximo dia 30 de junho. Como a tendência, agora, é que isso não seja ampliado pelo clube gaúcho, Roger Machado sequer deve utilizar o atleta até a data citada. Seu estafe, inclusive, não foi procurado pela diretoria do Inter para a renovação contratual.
Sem Rogel, Inter finaliza preparação para duelo contra o Corinthians
É preciso lembrar, também, que existia um valor a ser pago pelo Inter para a compra em definitivo do jogador de 27 anos, o que não será executado no momento – principalmente por conta da atual situação financeira do Colorado. Nem mesmo a possibilidade da venda de Vitão, na próxima janela de transferências, faz com que a visão da diretoria mude em relação a isso.
Rogel desembarcou em Porto Alegre em agosto de 2024 após um empréstimo sem custos, mas com passe fixado. Até o momento, de acordo com o levantamento feito pelo portal ‘Gaúcha Zero Hora’, foram 19 jogos com a camisa colorada e nenhum gol marcado. A tendência é que a cúpula do Beira-Rio procure outras alternativas no mercado da bola e/ou passe a utilizar seus ativos da base.
Depois de vencer o Maracanã dentro de casa, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Inter virou a chavinha e passou a focar no confronto deste final de semana, válido pelo Campeonato Brasileiro. O desafio da vez, pela sétima rodada da competição nacional, é contra ninguém menos que o Corinthians, na Neo Química Arena.