Agora: Ídolo do Internacional decide se aposentar

Tem jogador, campeão da América pelo Internacional, se aposentando do futebol nesta semana. Trata-se do atacante Leandro Damião, de 35 anos, que disputou a última temporada pelo Coritiba, e não chegou a atuar por nenhuma outra equipe em 2025. O antigo camisa 9 do Beira-Rio vestiu a camisa colorada em duas oportunidades ao longo da carreira.

Depois de passar pelas categorias de base do Inter, Damião se profissionalizou pelo Atlético de Ibirama e só foi voltar ao clube gaúcho em 2010. E logo em sua primeira temporada, já veio o título da Copa Libertadores, com o atacante tem certo papel de destaque – marcando, inclusive, um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre o Chivas Guadajara, do México.

Damião: ‘tenho um orgulho imenso pelo caminho que construí’

“Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol”, iniciou Leandro Damião, em post nas redes sociais.

Em sua segunda passagem, Damião teve papel fundamental em outra grande missão com a camisa colorada: a de recolocar o clube na elite nacional, depois do inédito rebaixamento sofrido em 2016. O agora ex-jogador estava livre no mercado da bola desde que deixou o Coritiba em julho do ano passado.

“Foram muitas vitórias, muitos títulos, algumas derrotas e desafios superados que me moldaram não só como atleta, mas como pessoa. Uma trajetória construída com suor, fé e paixão pelo futebol. São memórias que vão comigo pra sempre. Tenho um orgulho imenso pelo caminho que construí. Não foi fácil. Caí e levantei. Mas a recompensa é indescritível. Vivi intensamente”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.