Claudinho já desembarcou em Porto Alegre para se apresentar

A cada janela de transferências que se aproxima, o nome de Claudinho, ex-jogador do Bragantino, pinta como sondagem de alguma equipe brasileira. E isso é bem fácil de se entender, já que o atleta joga em alto nível há batente tempo. Vale até lembrar que o jogador já desembarcou em Porto Alegre, em um passado não muito distante, e foi ‘o cara’ do jogo diante do Grêmio, em plena arena tricolor.

O jogador de 27 anos, eleito o craque do Brasileirão em 2020, e que já teve em conversas avançadas com Palmeiras e Flamengo – que, inclusive, já enviou uma proposta ao Zenit, da Rússia, de 15 milhões de euros (R$ 88 milhões) fixos mais dois milhões de euros (R$ 11,7 milhões) em bônus por desempenho -, ‘destruiu’ o Imortal, na capital gaúcha, há quatro temporadas.

Claudinho foi artilheiro e eleito destaque do Brasileirão antes de sair do país

É bem verdade que a equipe treinada pelo ídolo Renato Portaluppi, à época, estava focada na grande final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, e foi a campo com um time bastante mesclado, entre reservas e garotos das categorias de base – nem o treinador estava à beira do campo. Enquanto que a equipe de Bragança Paulista precisava de uma vitória para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana.

Claudinho, que era o principal jogador do Massa Bruta na ocasião, decidiu a partida com um belíssimo gol de fora da área e garantiu o triunfo dos visitantes pelo placar mínimo, 1 a 0. Este, aliás, foi o 18º gol do meia na competição, que terminou empatado na artilharia com o atacante Luciano, ex-jogador do Grêmio, que atualmente defende as cores do São Paulo.

Como bem lembrou o portal ‘Somos Tricolores’, o time gremista que foi a campo neste dia tinha o auxiliar Alexandre Mendes no banco de reservas e os seguintes jogadores na equipe titular: Julio César; Vanderson, Rodrigues, Ruan e Bruno Cortez; Darlan, Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton; Diego Churín. Ao longo do confronto, entraram em campo Guilherme Azevedo e Isaque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.