Deixou o Grêmio para fazer história no Brasileirão
Após críticas recebidas durante sua passagem pelo Grêmio, o lateral-esquerdo Reinaldo reencontrou o bom futebol e vive um excelente momento defendendo o Mirassol. Com quatro gols marcados nas seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2025, o jogador de 35 anos se tornou o lateral com mais gols na história da era dos pontos corridos do torneio, iniciada em 2003.
Além do feito histórico, Reinaldo também figura entre os vice-artilheiros da competição até aqui, ao lado de nomes como Pedro, do Flamengo, Pablo Vegetti, do Vasco, e Pedro Raul, do Ceará — todos centroavantes. O único jogador à frente do grupo é De Arrascaeta, também do Flamengo, com seis gols.
Com os quatro gols anotados nesta edição, Reinaldo chegou a 75 tentos marcados em 380 jogos no Brasileirão. Ele superou os ex-jogadores Juan, que fez 73 gols com a camisa do Flamengo, e Fábio Santos, com 63 gols por diversos clubes, incluindo o Corinthians.
Reinaldo vive grande momento no Mirassol após deixar o Grêmio
O bom desempenho individual reflete também na competitividade do Mirassol em seu ano de estreia na Série A. Apesar de ocupar a 16ª colocação com sete pontos, o time do interior paulista mostra um futebol ofensivo e sem medo dos grandes. Um dos jogos mais marcantes da equipe até aqui foi a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, justamente o ex-time de Reinaldo, que brilhou com dois gols na ocasião.
— Estou feliz em viver esse momento aqui no Mirassol. Nós temos um time que não se intimida, procura o ataque o tempo todo e essa é uma receita que tem dado certo — afirmou o lateral, por meio de sua assessoria.
O Mirassol volta a campo neste sábado (10), quando enfrenta o Corinthians, em busca de mais pontos para se afastar da zona de rebaixamento e consolidar seu projeto na elite do futebol brasileiro.