Eduardo Gabardo dá quentinha sobre 3 negócios do Grêmio
Como já era de se esperar, o Grêmio movimentará a janela de transferências no mercado da bola do futebol brasileiro. E não apenas em relação a contratações, já que alguns reforços devem ser procurados pela diretoria tricolor, mas também com a saída de alguns ativos do clube gaúcho – o goleiro Gabriel Grando, por exemplo, deve receber uma proposta oficial para de mudar ao Palmeiras.
De acordo com o levantamento feito pelo jornalista Eduardo Gabardo, do portal ‘Gaúcha Zero Hora’, há três negócios que podem sair a qualquer momento envolvendo o Grêmio. Além da já citada possível transferência de Gabriel Grando, o Imortal pode repor tal saída com a chegada de Matheus Mendes, do Atlético-MG, e ainda reforçar o setor defensivo com a contratação do zagueiro Bruno Méndez.
Grêmio mira reforços e avalia saídas no meio da temporada
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o Grêmio pode sacramentar a chegada de um novo goleiro, já pensando no futuro de seu elenco. Trata-se do jovem Matheus Mendes, que está emprestado ao América-MG até o fim desta temporada, e surgiu como grande opção para a reserva de Tiago Volpi. O clube, por sua vez, pode procurar outras opções, caso realmente negocie o reserva imediato do camisa 1 com o Palmeiras.
Além dele, a cúpula tricolor procura reforçar seu setor defensivo, contratando um novo zagueiro para somar aos trabalhos da comissão técnica liderada por Mano Menezes. Trata-se de Bruno Méndez, uruguaio, ex-Inter, que atualmente joga pelo Toluca, do México.
Além das contratações já previstas no planejamento da cúpula tricolor, oito atletas podem acabar deixando o clube gaúcho no meio desta temporada. Tal lista, inclusive, é encabeçada por nomes como Cristaldo, Pavón e Nathan Pescador. Além deles, João Lucas, Ronald, Mayk, André Henrique e Gabriel Grando pode deixar o Imortal – o goleiro, inclusive, recebeu proposta do Palmeiras no valor de US$ 2 milhões (R$ 11,3 milhões na cotação atual).