Juventude acerta a contratação de treinador rebaixado em 2024

Após um bom início na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Juventude tomou um duro choque de realidade, principalmente depois da goleada sofrida para o Flamengo – acompanhada do placar elástico diante do Fortaleza, na última rodada -, e passou a focar na permanência na elite nacional, lutando arduamente para sair da zona de rebaixamento.

Para isso, é claro, a diretoria do clube gaúcho optou pela troca do comando técnico, demitindo Fábio Matias e trazendo Claudio Tencati para o cargo. O primeiro compromisso do novo treinador será no próximo final de semana, diante do Fluminense, em casa, pelo Brasileirão.

De técnico novo, Jaconero busca sair do Z4 no Brasileirão

O antigo treinador não resistiu ao oscilante início de temporada, e viu suas chances de permanecer no comando da equipe chegarem a zero depois da goleada sofrida para o Fortaleza, longe de seus domínios, no último final de semana – com direito a três gols sofridos nos minutos finais do confronto.

“Juventude encaminha a contratação do técnico Claudio Tencati, de 52 anos. Profissional estava no Atlético-GO e o Papo pagará a multa contratual. Treinador acumula passagens por Criciúma, Londrina e Brasil”, publicou o jornalista Bruno Mucke, setorista do Caxias e do próprio Jaconero na ‘Rádio Caxias’, informando sobre o mais novo comandante alviverde.

O Juventude, agora, volta a campo na tarde deste domingo (18), às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela nona rodada da competição nacional, o clube gaúcho recebe o Fluminense de Renato Portaluppi no estádio Alfredo Jaconi. Logo em seu primeiro desafio, Tencati terá a dura missão de tirar o alviverde da temida zona de rebaixamento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.