Kevin Mantilla pode ser o meia sonhado pelo Grêmio para 2025? Confirmado

O Grêmio já deu início ao planejamento para a temporada 2025, com a busca por reforços no mercado da bola sendo uma das prioridades. A diretoria do clube gaúcho está concentrada em realizar uma reformulação na equipe, com ênfase na defesa, setor que tem demonstrado algumas lacunas ao longo da temporada.

Dentre os nomes especulados, dois zagueiros ganham destaque. O primeiro é Luiz Felipe, jogador ítalo-brasileiro de 27 anos, atualmente no Al Ittihad, da Arábia Saudita, onde possui contrato até 2026. O defensor, que já passou por clubes importantes, é observado pela diretoria gremista como uma opção para reforçar a zaga para o próximo ano.

Mais detalhes

Outro nome que surge no radar do Tricolor Gaúcho é o colombiano Kevin Mantilla, de 21 anos, do Talleres de Córdoba. O defensor, que possui 1,91 m de altura, tem chamado a atenção do departamento de futebol do clube, que avalia suas características como promissoras. Mantilla é valorizado no mercado, com um valor estimado de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,73 milhões). Além disso, o jogador já foi convocado para a Seleção Sub-19 da Colômbia e passou pelo Independiente Santa Fe antes de se transferir para o Talleres.

Com relação ao elenco atual, o Grêmio enfrenta desfalques na zaga, não podendo contar com Rodrigo Ely e Geromel, ambos jogadores importantes para o setor defensivo. Na próxima partida contra o Vitória, válida pelo Campeonato Brasileiro, a dupla de zagueiros será formada por Jemerson e Rodrigo Caio. A escalação do time para este confronto contará com Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Aravena, Cristaldo, Soteldo; e Braithwaite.

O planejamento do Grêmio para 2025 segue em andamento, com atenção especial à reformulação do setor defensivo, que será um dos pilares para o clube na próxima temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.