Oficial (8): Centroavante está de saída do Juventude

Depois de um bom início de temporada, chegando às semifinais do Gauchão, avançando na Copa do Brasil e iniciando o Campeonato Brasileiro com vitória, o Juventude está perto de se despedir do centroavante Ronie Carrillo. As partes, inclusive, caminham para uma rescisão contratual em comum acordo.

Com contrato válido até o fim desta temporada, e treinando normalmente com o restante do elenco, o jogador acabou perdendo espaço com o técnico Fábio Matias. Com isso, o equatoriano – que disputou 17 partidas e marcou dois gols pelo Jaconero – sabia que não seria utilizado no Brasileirão e optou por respirar novos ares.

Fora dos planos de Fábio Matias, Ronie quer respirar novos ares

Contratado no meio da última temporada, para reforçar a equipe gaúcha e ajudar o elenco a permanecer na elite nacional, Ronie viu seu espaço diminuir no clube justamente no início desta temporada. Isso, porque o alviverde acertou as contratações de Matheus Babi e Galego, para a mesma posição do equatoriano.

A dupla, inclusive, já estreou diante do Botafogo, na segunda rodada do Brasileirão, ao lado do titular da posição, Gabriel Taliari. Além deles, Gilberto já está recuperado da lesão sofrida no início do ano. Apesar da derrota por 2 a 0 para o atual campeão brasileiro, a atuação do setor ofensivo foi elogiada internamente.

Com o ataque menos inchado, o Juventude volta a campo somente no próximo final de semana, na tarde do sábado (12), às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Dentro de casa, no Alfredo Jaconi, o Jaconero encara a equipe do Ceará, que vem de vitória sobre o Grêmio. Com três pontos (uma vitória e uma derrota), o alviverde ocupa atualmente a oitava colocação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.