Pedro Raul surpreendeu e entrou em lista para disputar a Copa do Mundo

Quem vê o atacante Pedro Raul, nos dias atuais, brilhando com a camisa do Ceará, sequer imagina que o jogador já chegou a figurar em uma pré-lista para a disputa da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Foi há três temporadas, em 2022, quando o atleta brilhava com a camisa do Goiás e entrou no radar da comissão técnica liderada por Tite, então treinador da Amarelinha.

Na ocasião, o artilheiro se juntou a nomes como os de Pedro, Gabriel Barbosa, Éverton Ribeiro, Filipe Luís e Santos, ambos do Flamengo, além de Nino e André, do Fluminense, entre os jogadores que atuavam no futebol brasileiro, presentes dentro do grupo dos 55 escolhidos para o Mundial. À época, a CBF chegou a comunicar o presidente do Esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, oficialmente sobre a pré-convocação.

Pedro Raul já foi sondado pelo Inter e negócio quase saiu

Com contrato vigente com o Kashiwa Reyson, à época, Pedro Raul despertou o interesse de diversos clubes enquanto esteve emprestado do Goiás. Pelo clube do Centro-Oeste, aliás, o jogador balançou as redes em 26 oportunidades, ao longo de 50 partidas, com uma incrível média de 0,52 gols por jogo. Não à toa, seu momento no clube rendeu bons elogios.

“Vou pegar um exemplo do Campeonato Brasileiro. O Pedro Raul está bem no Goiás. E fez 12 gols no Goiás, é difícil porque não tem a imposição técnica que essas grandes equipes têm. Então fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol ‘adoidado’ […] É um jogador que tem essa característica. É o ‘Fred atualizado'”, disse Tite, à época, em entrevista dada ao canal ‘3 na Área’.

Depois disso, contudo, o atacante foi negociado em definitivo pela equipe japonesa com o Vasco da Gama. Do Cruzmaltino, onde teve um bom início e depois viu seu rendimento cair bruscamente, o centroavante foi para o Toluca, do México, até chegar ao Corinthians – onde chegou a negociar com o Internacional, mas o negócio não evoluiu. Em 2025, Pedro acertou sua ida, por empréstimo, ao Ceará.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.