Ronaldinho Gaúcho já se encontrou com o Papa

No início da última semana, o mundo se despediu do Papa Francisco, que morreu aos 88 anos no Vaticano. O pontífice, que sempre fez questão de mostrar o amor pelo futebol e recebeu a visita de várias personalidades do esporte, também fez parte de algumas das inúmeras aleatoriedades da vida de Ronaldinho Gaúcho.

A última vez que isso aconteceu, aliás, foi em 2016, quando ambos posaram juntos para uma foto, com uma camisa comemorativa, com o nome do Papa e o número que Ronaldinho ficou eternizado nos gramados pelo mundo. O jogador, inclusive, homenageou Francisco nas redes sociais.

Apaixonado por futebol, Papa morreu com idade e horário que coincidem com seu número de sócio no San Lorenzo

O Papa Francisco faleceu aos 88 anos, às 2h35 do horário de Buenos Aires. Jorge Bergoglio – seu nome de batismo – era o sócio n° 88.235 do Clube Atlético San Lorenzo de Almagro, da Argentina. O Santo Padre tinha uma ligação de amor com o futebol, jamais escondendo que era torcedor do ‘Ciclón’.

O craque brasileiro, inclusive, utilizou as redes sociais para homenagear o líder da Igreja Católica, após o anúncio de sua morte. Ronaldinho, aliás, publicou duas fotos que retratam diferentes encontros entre ele e o argentino, escrevendo ‘Descanse em paz, Papa Francisco’ na legenda do post no Instagram.

Outra curiosidade, envolvendo mortes de Papa, também diz respeito ao Grêmio. Em 2005, pouco antes da morte de Papa João Paulo II, o Imortal demitiu um técnico estrangeiro (no caso, o uruguaio Hugo de León) e anunciou a chegada de Mano Menezes. Agora, quase duas décadas depois, foi a vez de Gustavo Quinteros dar lugar a Luiz Antônio Venker Menezes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.