Ronaldinho Gaúcho não mede palavras sobre Vini Jr perder a Bola de Ouro
Ídolo histórico/geracional do Barcelona, Ronaldinho Gaúcho saiu em defesa de um jogador do Real Madrid. Trata-se, é claro, de Vini Jr., que acabou sendo injustiçado na última edição da ‘Bola de Ouro’, ficando com a segunda colocação e vendo o – inexpressivo – Rodri ficar com o prêmio. Agora, há outra disputa com possível envolvimento de brasileiros, como o atacante Raphinha.
Em entrevista especial o jornal espanhol ‘Marca’, o ex-jogador disse que o atacante do Real Madrid merecia faturar a premiação – e também aproveitou a oportunidade para defender o jogador dos ataques sofridos pela imprensa da Espanha. Além deste tema, R10 falou sobre a espetacular temporada que Lamine Yamal está desempenhando, suas chances na premiação desta temporada.
R10 defende Vini, mas diz que Yamal merece a ‘Bola de Ouro’
“Ele vem vencendo as competições mais importantes há anos, inclusive marcando gols decisivos em finais da Liga dos Campeões. Acho que ele merecia […] Sinceramente, eu nem sabia [risos]. Ele é um dos maiores ídolos do Brasil, e seus conterrâneos sempre lhe desejam o melhor”, disse R10, ao ser perguntado se Vini foi injustiçado na premiação, e também sobre as críticas que vem recebendo.
Mesmo sendo um dos principais nomes do futebol mundial na última temporada, o astro do Real Madrid era, de certa forma, ‘perseguido’ pela imprensa espanhola e acabava se tornando alvo de diversas críticas (a grande maioria delas, exageradas). Até por isso, talvez, a premiação da ‘Bola de Ouro’ acabou caindo nas mãos de Rodri, que tem um perfil completamente diferente – o que gerou a revolta do próprio clube espanhol, além dos brasileiros nas redes sociais.
“Lamine Yamal está no nível de ganhar a Bola de Ouro. Existem outros grandes jogadores no mundo, mas ele está nessa elite. É surpreendente porque ele é tão jovem, mas ele pode fazer história vencendo não apenas uma, mas várias vezes”, afirmou o Bruxo, analisando também a nova sensação do futebol espanhol e mundial, dizendo que o garoto merece ser reconhecido por isso.