Atacante do Grêmio deixou Luis Suárez no chinelo

Que a passagem de Luis Suárez no Grêmio ficou marcada por grandes feitos e uma relação de idolatria enorme entre clube, jogador e torcida, todo mundo já sabe. Contudo, em números frios, tem jogador brasileiro, que defendeu o Imortal no início da década, que conseguiu deixar o atacante uruguaio no chileno: trata-se, é claro, de Diego Souza.

Antes mesmo de ‘El Pistolero’ sonhar em atuar no futebol brasileiro, Diego Souza – ídolo antigo do torcedor gremista – já estava quase fazendo chover com a camisa tricolor. Isso, porque o experiente atacante brasileiro figura entre os dez com maior eficiência ofensiva no Brasileirão, de acordo com o ranking feito pelo perfil ‘Por Fora das Quatro Linhas’, enquanto o uruguaio não – mesmo com números muito positivos.

Títulos, artilharia e um vice do Brasileirão: o ‘efeito Suárez’ no 2023 do Imortal

Principal contratação da temporada, Luis Suárez foi peça fundamental para o ótimo ano do Grêmio, então comandado por Renato Portaluppi, em 2023. Até por isso, o atacante uruguaio não demorou a cair nas graças da torcida tricolor, sendo destaque da equipe ao longo da temporada, além de principal artilheiro do ano – com direito até a Bola de Ouro do Brasileirão.

Aos 36 anos de idade, o uruguaio é considerado um dos grandes camisas 9 de sua geração, principalmente pelo que fez defendendo camisas como as de Ajax, Liverpool e principalmente Barcelona – onde integrou o lendário trio “MSN”, ao lado de Lionel Messi e Neymar. Depois de 2023, no entanto, o nome do Grêmio passou a ser citado em frases como essa.

Afinal, em 53 partidas disputadas pelo Imortal naquela temporada, Suárez balançou as redes em 26 oportunidades, contribuindo ainda com 17 assistências. Deste montante, é preciso lembrar que 17 tentos foram marcados no Brasileirão (onde o Grêmio terminou na vice-liderança); dois na Copa do Brasil; sete no Gauchão e três na Recopa Gaúcha – onde, inclusive, se sagrou campeão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.