Ex-Grêmio deixa clube da La Liga e pode voltar ao Tricolor
Tem ex-jogador do Grêmio, com passagem pelo Palmeiras, que está prestes a ficar livre no mercado da bola. Depois de atuar por algumas temporadas no futebol da La Liga, na Espanha, o volante Jailson está à procura de um novo clube para dar sequência à sua carreira. Enquanto seu estafe planeja permanecer no futebol europeu, clubes norte-americanos e/ou árabes também estão no radar do jogador.
O Imortal, clube onde se profissionalizou e deu os primeiros passos no futebol, também pode pintar como uma opção – apesar de que uma volta ao futebol brasileiro ainda não esteja em seus planos. Jailson, inclusive, possui o carinho de grande parte dos torcedores tricolores, por onde foi campeão do Campeonato Gaúcho, da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana.
Cria da base gremista, e multicampeão pelo clube, Jailson não quer voltar ao Brasil
Depois do clube gaúcho, Jailson ainda teve passagens por Fenerbahçe, da Turquia, e Dalian Pro, da China, até retornar ao Brasil em 2022, para defender o Palmeiras. Na equipe paulista, apesar de um ótimo início, com direito a gol no título de mais uma Recopa da Conmebol, diante do Athletico Paranaense, sua passagem foi marcada por muitos altos e baixos – e também algumas lesões.
Mesmo assim, e sem cair nas graças da torcida, o volante se sagrou bicampeão brasileiro, bicampeão paulista, além de ter faturado os títulos da Supercopa do Brasil e da já citada Recopa Sul-Americana. Do Verdão, o jogador de 29 anos seguiu diretamente para o futebol do velho continente, onde vestiu a camisa do Celta de Vigo ao longo das duas última temporadas.
Vale lembrar que o Grêmio negociou o jogador em 2018, com valores que beiram os 4 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, na cotação da época). Detentor de 60% dos direitos do volante, a diretoria gaúcha fez a compra dos 40% restantes junto ao investidor para ficar com a quantia na totalidade, além de manter um percentual do volante para uma futura venda.