Grêmio bate o martelo sobre a contratação de “Novo Rodrigo Dourado”
Tem jogador que atua no meio-campo, revelado pelas categorias de base do Internacional, que pode pintar como novo reforço do Grêmio, ainda nesta temporada. Trata-se do volante Charles, tratado como o ‘novo Rodrigo Dourado’, que também deu seus primeiros passos no CT Parque Gigante, antes de se aventurar no futebol mexicano.
Apesar de bem avaliado internamente no Imortal, o jogador não deve se juntar ao elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Isso, porque mesmo entendendo que precisa se reforçar, principalmente com um segundo volante, o nome de Charles não empolgou a cúpula tricolor. Em baixa no Corinthians, o jogador fez apenas três jogos no Brasileirão e poderia se transferir a qualquer outro clube.
Meio-campistas foram oferecidos ao Grêmio, mas não empolgaram
Com contrato vigente com o clube paulista até dezembro de 2028, Charles perdeu espaço no clube desde a chegada de Dorival Júnior e avalia positivamente terminar a temporada em outra equipe. Seu nome, apesar de não estar totalmente descartado, não deve permanecer no radar do Imortal para a próxima janela de transferências.
Outro jogador que atua no meio e chegou a ser oferecido ao clube gaúcho foi o de Rafael Carioca, cria das categorias de base do Tricolor. O meio-campista está de saída do Tigres, do México, mas o alto salário – de aproximadamente R$ 500 mil mensais – impediu um acerto. A diretoria gremista não quer fazer altas aquisições neste meio de temporada.
No radar do clube gaúcho, também passaram nomes como os de Diego Pituca, do Santos, Willian Arão (ex-Flamengo), Allan, do Flamengo, e Walace, do Cruzeiro. Contudo, a diretoria gremista não avançou pela contratação de nenhum jogador até o momento.