Grêmio volta atrás sobre a contratação de goleiro
O Grêmio voltou a mirar Matheus Magalhães, goleiro com passagem consolidada pelo futebol português e que atualmente pertence ao Braga, mas está emprestado ao Ajax. Mesmo com vínculo até meados de 2025, o jogador tem tido poucas oportunidades na equipe holandesa — apenas nove jogos na temporada — e surge novamente como alvo em Porto Alegre.
A reaproximação do Tricolor tem contexto claro: a oscilação de Tiago Volpi. Contratado no início do ano para ser o camisa 1, o experiente goleiro tem acumulado falhas que minaram a confiança da torcida e acenderam o alerta na diretoria.
Volpi chegou após o clube ter desistido justamente de Matheus Magalhães no começo da temporada. Agora, o cenário mudou, e o nome do ex-goleiro do Braga voltou com força aos bastidores da Arena.
Matheus Magalhães comentou sobre possibilidade de jogar no Grêmio
Em entrevista ao jornalista Eduardo Gabardo, Matheus falou abertamente sobre a possibilidade de voltar ao Brasil:
“Quem está tratando com clubes são os empresários. Fico feliz pela lembrança do meu nome. Eu, com a minha família, minha esposa e os quatro filhos acreditamos que é hora de ir para o Brasil”, disse o jogador.
“Sobre o Grêmio, no começo deste ano quase existiu o acerto, cheguei até a ver a escola para os meus filhos em Porto Alegre. Mas nesta semana estou focado no último jogo pelo Ajax. Deixo tudo na mão de Deus. Mas a vontade de jogar no Brasil é grande”, finalizou.
Além da busca por goleiro, Grêmio deve negociar Gabriel Grando
Além do desgaste com Volpi, o Grêmio também avalia o futuro de Gabriel Grando. O jovem goleiro, atualmente reserva, é alvo do Palmeiras, que apresentou proposta de 1,8 milhão de euros. Internamente, a saída é considerada provável, o que reforça ainda mais a necessidade de buscar um nome confiável.
Matheus Mendes, do América-MG, também foi sondado, mas o foco principal neste momento é Matheus Magalhães, que pode finalmente vestir a camisa tricolor após uma negociação que quase se concretizou meses atrás.