Quase vieram para o Grêmio e agora estão liberados para o Tricolor

Mesmo depois de contratar muitos reforços desde o fim da última temporada, o Grêmio ainda está de olho no mercado da bola e interessado em potenciais ‘oportunidades’. Não à toa, dois nomes que já foram sondados pelo clube, em um passado não muito distante, poderá ficar livre neste meio do ano e voltar à pauta tricolor. São eles: o goleiro João Paulo e o meio-campista Diego Pituca.

Mesmo com o meia não sendo necessariamente de uma posição vista como carente no elenco tricolor, o jogador pode se tornar uma peça importante sob o comando do técnico Mano Menezes. Além dele, João Paulo pode começar a ganhar força, principalmente por estar em baixa no clube da Vila Belmiro e ser de uma posição prioritária para a equipe do Rio Grande do Sul.

Cria do Grêmio se declara e pode voltar ao radar do clube

Outro jogador santista que poderia pintar no Imortal é um velho conhecido da torcida: o atacante Guilherme – formado nas categorias de base do tricolor, que se profissionalizou no clube em 2015, e depois ainda retornou ao Grêmio entre 2022 e 2023. Mesmo longe, o jogador nunca escondeu sua paixão pelo time gaúcho e voltou a declarar seu amor em entrevista recente.

“O Grêmio é uma história muito louca. É o clube que tem um espaço gigantesco no meu coração. Eu falo com todas as letras que o Grêmio é o clube mais importante da minha vida, da minha carreira, e sempre vai ser. Foi o clube que me estendeu a mão”, declarou o atacante, que teve duas passagens pelo Grêmio, mas ambas sem muito brilho, em bate-papo com o jornalista Duda Garbi, no YouTube.

“Parça de Neymar”, Guilherme viveu ótima fase no início de sua passagem pelo Santos. Em 2024, foi o destaque da equipe na campanha de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, marcando 13 gols e contribuindo com 10 assistências em 46 jogos na temporada. Já neste ano, mesmo em baixa, chegou a somar 10 gols nos primeiros 13 jogos da equipe paulista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.