Novo clube da Red Bull na França quer a contratação de jogador do Internacional
Tem jogador do Internacional, titular sob o comando do técnico Roger Machado, na mira de um clube da Red Bull. Trata-se do Paris FC, clube francês que acabou de subir à elite nacional e tem sua parte esportiva comandada pela marca de energéticos, que passou a se interessar por ninguém menos que Anthoni Spier – principal goleiro colorado, na ausência do uruguaio Rochet.
O novo goleiro titular do colorado, aliás, aproveitou a lesão de Sergio Rochet para se firmar sob o comando de Roger, sendo um dos principais responsáveis pelo título gaúcho, conquistado no início deste ano. Anthoni, revelado pelas categorias de base do clube, ainda vem sendo comparado a Alisson, atual goleiro do Liverpool, por um jornal espanhol.
Goleiro do Inter pode parar em ‘irmão pobre’ do PSG
Raí, conselheiro do presidente Pierre Ferracci e embaixador dos Blues, acompanhou Jürgen Klopp, novo diretor global de futebol do grupo Red Bull, em visita à França. Klopp estava com Mario Gómez, responsável técnico pelo futebol da empresa. Eles se reuniram com Antoine Arnault, herdeiro do grupo LVMH, novo controlador majoritário do clube parisiense.
“Pouco a pouco, o grupo Red Bull será o responsável pela parte esportiva do clube”, disse Raí. “Então, eles serão sócios minoritários além de prestadores de serviços esportivos […] Ele não estará no dia a dia do clube, mas a Red Bull deve indicar profissionais e jogadores também”, explicou Raí, convidado por Jurgen Klopp a visitar as instalações do clube francês, em entrevista especial à ‘ESPN Brasil’.
O tetracampeão mundial, inclusive, explicou os passos e os planos de Klopp dentro do Paris FC. Em 2024, é importante lembrar, o Paris FC teve 52,4% das ações negociadas com o Agache Sport, braço esportivo da família Arnault, além de 10,6% para a Red Bull (Pierre Ferracci ainda detém 29,8% e continua como mandatário).