Zinho manda recado para o elenco do Grêmio

Depois de amargar cinco jogos sem saber o que é uma vitória nesta temporada, sendo ainda eliminado na Copa do Brasil – em plena terceira fase, para a equipe do CSA, dentro de casa -, o Grêmio não anda nada bem das pernas em 2025. Para o comentarista Zinho, que já atuou e foi campeão com a camisa tricolor, o momento é de união, para que as coisas voltem a caminhar na direção certa.

Além das limitações técnicas do elenco gremista, que precisará de reforços na janela deste meio de ano, a pressão da torcida pode influenciar – e muito – dentro de campo, principalmente na dificuldade em cumprir com as metas mais ambiciosas da temporada. Até por isso, o antigo meia do Imortal, campeão da Copa do Brasil em 2001, pediu atenção em alguns pontos.

Campeão com o Imortal em 2001, Zinho avalia atual momento do clube

“O time do Grêmio tem suas limitações. Acho uma equipe bem razoável. Tem no comando, pessoas vitoriosas, mas ninguém consegue fazer um time jogar se não tem as peças. Tem que ter jogadores”, pontuou Zinho, em participação no programa ‘Equipe F’, dos canais ESPN Brasil, afirmando que a presença de nomes consagrados na comissão técnica não é suficiente para sustentar um projeto.

O Imortal, inclusive, joga seu futuro na Copa Sul-Americana no meio desta semana, na noite da próxima quinta-feira (29), às 19h (de Brasília). Diante dos paraguaios do Sportivo Luqueño, em plena Arena tricolor, os comandados do técnico Mano Menezes precisarão dar uma resposta aos torcedores, principalmente buscando uma classificação ao mata-mata continental.

“É importante o torcedor apoiar, mas eu entendo o torcedor do Grêmio também. Está desconfiado. O Grêmio ficar fora hoje é um vexame. É dia dos jogadores se fecharem”, destacou o ex-jogador tricolor, demonstrando preocupação com o ambiente interno do grupo. Isso, porque a torcida já se mostrou insatisfeita com o andamento desta temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.