Enner Valencia é convocado para a Seleção do Equador
O atacante Enner Valencia, principal referência do Inter no setor ofensivo, acabou de ser convocado pelo técnico Sebastián Beccacece para defender a Seleção do Equador na próxima Data-Fifa. O problema, neste caso, é que o atacante colorado está lesionado – embora já tenha sido liberado pelo departamento médico, ele segue entregue à fisioterapia, realizando apenas atividades físicas no CT Parque Gigante.
Fora de combate desde o início de maio, quando sofreu lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda, o atacante equatoriano está presente na lista de convocados para os dois próximos jogos do Equador – diante de Brasil (05), no Monumental de Guayaquil, e Peru (10), no Nacional de Lima – pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Sem jogar há quase um mês, Valencia pode reforçar o Equador nas Eliminatórias
“Além de ter gente da Federação trabalhando com eles, não podemos garantir mais do que suas presenças e a possibilidade de que estejam conosco. Tanto Gonzalo (Plata, jogador do Flamengo) como Enner farão parte da convocação e contaremos com cada dia para ver a recuperação que eles têm”, iniciou Sebastián Beccacece, atual treinador da La Tricolor.
Se o atleta conseguir se recuperar a tempo da lesão, o mesmo se reapresentar ao Inter após servir à seleção nacional – e defenderá o clube diante do Atlético-MG, em, Belo Horizonte, no próximo dia 12 de junho, pelo Brasileirão. Os equatorianos ocupam a vice-liderança das Eliminatórias, com 23 pontos – dois a mais do que o Brasil, que ocupa a quarta colocação, aparecendo atrás somente da Argentina.
“Eu sigo sendo otimista neste sentido. Considero muito importante que eles possam estar o quanto antes para seguir com o tratamento que fazem nos clubes”, acrescentou o técnico argentino, prevendo uma recuperação rápida dos atletas citados, para que os mesmos estejam aptos para entrar em campo com o Equador já na próxima Data-Fifa.