Inter e Grêmio vão poder contratar na nova janela de transferência da Fifa?
Com o Super Mundial da Fifa – ou Copa do Mundo de Clubes, como a entidade preferir – batendo à porta das equipes, uma grande dúvida acabou tomando conta dos torcedores: afinal, todos poderão contratar na nova janela de transferências que será aberta excepcionalmente por conta do novo torneio? A resposta é simples: sim, todos poderão participar.
Com data marcada para o dia 2 de junho, uma segunda-feira, a nova janela de transferências – que antecede a oficial da entidade, no meio desta temporada – ficará aberta por cerca de oito dias, se encerrando em 10 de junho, uma terça-feira. Já a janela ‘oficial’, volta a abrir somente no começo de julho, permanecendo até o início de setembro.
Novo Mundial terá janela extra de inscrição para garantir presença dos melhores jogadores
“Conforme o regulamento do Mundial de Clubes Fifa 2025 e as mudanças pertinentes no regulamento sobre o Estatuto e a transferência de Jogadores, as 20 Associações-Membro que contam com clubes que participarão da revolucionária competição da Fifa confirmaram que abrirão um período de inscrição excepcional de 1º a 10 de junho para que os novos jogadores possam disputar a competição”, disse.
O principal objetivo da entidade, é claro, é ‘incentivar clubes e jogadores cujos contratos estão perto do fim a encontrar uma solução apropriada que favoreça a participação dos jogadores afetados’ – tudo isso, afinal, para permitir que os ‘melhores joguem’ o novo torneio Mundial. Os clubes, inclusive, ainda poderão inscrever novos jogadores durante o torneio, de acordo com o comunicado emitido pela Fifa.
“O prazo para apresentar a lista definitiva foi fixado para o dia 10 de junho, para que os clubes participantes possam contar com os jogadores contratados nesse período extraordinário’, acrescentou a Fifa. Da mesma forma, outra janela será aberta de 27 de junho a 3 de julho, durante a qual os clubes poderão incorporar outros jogadores ao torneio, que já está em andamento”, acrescentou a entidade.