Salário de R$ 500 mil/mês: Inter já contratou Leandro Damião

Cria das categorias de base do Inter, ao menos de certa forma, Leandro Damião acertou seu retorno ao clube no ano de 2010, quando foi fundamental para a conquista do bicampeonato continental por parte do Colorado. Em seguida, o profissional atuou com as camisas de Santos, Cruzeiro, Flamengo e Real Betis, da Espanha, até retornar ao clube gaúcho novamente.

Nesta última volta, aliás, o atleta chegou recebendo um dos maiores vencimentos mensais do futebol brasileiro, ganhando em torno de R$ 500 mil por mês – algo que, hoje, parece ‘normal’ -, e justamente quando o Colorado estava na Série B do Campeonato Brasileiro, lutando para retornar à elite do país.

Após ajudar a recolocar o Inter na elite, Damião virou ídolo histórico no Japão

Diante disso, Damião assumiu protagonismo e contribuiu diretamente para o retorno do Inter à Série A, balançando as redes adversárias em oito oportunidades, ao longo de 17 partidas naquela temporada. No ano seguinte, o número melhorou, passando para 11 gols e uma assistência, em 32 jogos.

Após o término do acordo com o Colorado, o atacante firmou acordo para defender as cores do Kawasaki Frontale, do Japão, onde virou um ídolo histórico do clube. Foram cinco temporadas na equipe japonesa, com diversos títulos conquistados e ampliação de sua lista artilheira.

O ídolo colorado permaneceu no Kawasaki até o término da última temporada, quando se despediu do futebol asiático e firmou acordo com o Coritiba para voltar a seu país de origem. De acordo com o ‘Portal do Colorado’, Leandro tentou voltar ao Inter, com contrato de produtividade, mas a direção não aceitou tal oferta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.