Di María toma decisão na carreira e fica mais perto do futebol brasileiro

Multicampeão por onde passou, Di María tomou uma difícil decisão na carreira e não será mais jogador do Benfica na próxima temporada. O lado bom, ao menos, é que isso pode aproximar um dos maiores meio-campistas da atual geração do futebol brasileiro. Contudo, a diretoria colorada – como já chegou a ser especulado – não mantém o nome do argentino no radar.

Vice-campeão português nas duas últimas temporadas, vendo o Sporting levar a taça – desta vez, na última rodada, com o Benfica tropeçando no derradeiro duelo -, o jogador de 37 anos expressou seu orgulho em vestir novamente a camisa do Encarnados. E, em uma mensagem no Instagram, aproveitou para agradecer aos torcedores pelo apoio e destacou a importância de sua passagem pelo clube.

Com futuro em aberto, Di María foi impedido de retornar à Argentina

Di María poderia ter retornado à Argentina ainda em 2024, interrompendo mais cedo sua última passagem pelo Benfica – que terminará no próximo dia 30 de junho -, mas a situação não evoluiu após a família do craque receber ameaças de morte de torcedores do Newell’s Old Boys, rival do Rosario Central, ligados ao narcotráfico na região.

“É muito doloroso terminar assim depois de um ano tão longo. Foi minha última partida de campeonato com esta camisa e estou orgulhoso de poder vesti-la novamente. Ainda tem final no domingo e vamos lá com toda a vontade e alegria de vencer. Juntos como sempre. Obrigado pelo apoio, torcedores do Benfica”, publicou o jogador, que deixou o futuro em aberto.

Di Maria, que se aposentou do futebol internacional após 145 partidas pela Argentina, somando uma taça da Copa do Mundo, duas da Copa América e uma da Finalíssima, colecionou duas passagens pelo Benfica, além de já ter defendido clubes como Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, em solo europeu. Na América do Sul, só passou pelo já citado Rosário Central.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.